NewGrain se apóia na necessidade do Brasil investir em áreas degradadas.

NewGrain se apóia na necessidade do Brasil investir em áreas degradadas.

Segundo o jornal O Globo, o Brail precisará de pelo menos US$ 64 bilhões nos próximos anos para recuperação de áreas degradadas. O Projeto NewGrain está ligado a essa necessidade.

Em menos de 30 anos, o mundo terá quase 10 bilhões de habitantes, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 30% a mais do que hoje, e a grande pergunta é como será possível alimentar toda essa gente sem causar ainda mais danos ao meio ambiente. Uma das alternativas apontadas pelos especialistas é a recuperação de pastos, uma forma de melhorar a produtividade da pecuária, evitando novos desmatamentos.

Com 80 milhões de hectares de pastagens degradadas, um dos maiores passivos globais, o Brasil é candidato a ser a locomotiva dessa mudança, desde que haja coordenação política, maior oferta de financiamentos e visão de futuro, apontam os experts.

Segundo o jornal, estima-se que sejam necessários pelo menos 400 milhões de hectares de novas pastagens e 165 milhões de hectares de produção agrícola no mundo para atender à demanda global de alimentos até 2050.

Como recuperar um hectare custa cerca de US$ 800, a estimativa de investimentos para o país seguir nessa trilha e recuperar esse passivo chega a US$ 64 bilhões nos próximos anos. Hoje, o Brasil tem 154 milhões de hectares de pastagens, mas essa área já chegou a quase 180 milhões.

Segundo a EMBRAPA, o Cerrado tem hoje a segunda maior área de pastagem entre os biomas do país em termos proporcionais, o bioma mais ocupado por pastagens cultivadas é a Mata Atlântica, com 25,7%, seguido por Cerrado (23,7%), Caatinga (23,1%), Pantanal (16%) e Amazônia (13,4%).

Por sua vez, os estados brasileiros que concentram maiores áreas de pastagens são Pará (cerca de 21,5 milhões de hectares), Mato Grosso (cerca de 21 milhões de hectares) e Minas Gerais (cerca de 19,3 milhões de hectares).

O Cerrado é o único bioma que alcança as cinco regiões brasileiras, embora concentre-se, principalmente, no Centro-Oeste. É conhecido como savana brasileira.

Os custos mais expressivos são verificados para os biomas Amazônia e Cerrado. Adicionalmente aos custos elevados associados à promoção da recuperação, esses biomas são aqueles que concentram as maiores áreas de pastagens com algum grau de degradação (aproximadamente 51 Mha). Sendo assim, o custo médio para a recuperação de todas as áreas do cerrado com algum tipo de degradação (moderada, média ou severa), seria de aproximadamente R$ 108,64 Bilhões.

O Projeto NewGrain se sustenta no compromisso com a recuperação milhões de hectares de pastagens degradadas.

Quer saber como você pode investir nesse projeto com a gente? Clique aqui e participe!

COP26, o que a Conferência do Clima tem a ver com o Projeto NewGrain?

Notícias NewGrain COP26, o que a Conferência do Clima tem a ver com o Projeto NewGrain

A COP26 foi a maior e mais importante conferência sobre o clima do planeta, e o Projeto NewGrain surgiu diante de um ponto importante: a Recuperação de Pastagens Degradadas.

Em 1992, as Nações Unidas organizaram um enorme evento no Rio de Janeiro, a Cúpula da Terra, quando foi adotada a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

Neste tratado, as nações concordaram em “estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera” para prevenir uma interferência perigosa da atividade humana no sistema climático. Atualmente, o acordo tem 197 signatários.

Desde 1994, quando o acordo entrou em vigor, as Nações Unidas reúnem anualmente quase todos os países do planeta para as cúpulas globais do clima, ou as “COPs”, que significa “Conferência das Partes”.

Segundo o portal da ONU Brasil, a COP26 surgiu como uma janela de oportunidade para evitar uma série de catástrofes. O evento reuniu quase 200 países para acelerar a ação em direção aos objetivos do Acordo de Paris e da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

De acordo com o portal WRI Brasil, em uma tentativa de mostrar uma mudança de atitude do governo brasileiro em relação ao combate às mudanças climáticas, o Brasil assumiu um novo compromisso na COP26 de mitigar 50% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030, usando como linha de base o ano de 2005 e como referência o Quarto Inventário Nacional de Emissões.

Além dessa meta, o Ministério do Meio Ambiente apresentou diretrizes para a agenda estratégica voltada à neutralidade climática. Entre as medidas, estão:

  • Zerar o desmatamento ilegal até 2028: 15% por ano até 2024, 40% em 2025 e 2026, e 50% em 2027, comparando com o ano de 2022;
  • Restaurar e reflorestar 18 milhões de hectares de florestas até 2030;
  • Alcançar, em 2030, a participação de 45% a 50% das energias renováveis na composição da matriz energética;
  • Incentivar a ampliação da malha ferroviária.
  • Recuperar 30 milhões de hectares de pastagens degradadas;

É principalmente diante desse último tópico, que o Projeto NewGrain se sustenta. No compromisso com a recuperação de 30 milhões de hectares de pastagens degradadas.

Quer saber como você pode investir nesse projeto com a gente? Clique aqui e participe!

 

O papel do Customer Success no crescimento sustentável do agronegócio

O papel do Customer Success no crescimento sustentável do agronegócio

O setor do agronegócio é um dos mais importantes para a economia brasileira. Porém, muitas vezes, os produtores rurais e grandes empresas enfrentam desafios para manter a produtividade e a rentabilidade. É aí que entra a importância do Customer Success.

O Customer Success, ou Sucesso do Cliente, é uma estratégia que visa garantir que os clientes alcancem seus objetivos com o uso do produto ou serviço oferecido pela empresa. No caso do agronegócio, isso significa ajudar os produtores rurais a obter melhores resultados em suas atividades.

Os principais benefícios do Customer Success para o agronegócio são:

Retenção de clientes

Ao oferecer um acompanhamento próximo, suporte personalizado e soluções eficazes para as necessidades dos clientes, é possível aumentar significativamente a taxa de retenção de clientes no agronegócio.

Aumento da fidelidade do cliente

Quando os clientes percebem que estão obtendo resultados positivos e alcançando seus objetivos com o uso de um produto ou serviço agrícola, eles tendem a se tornar mais leais à marca.

Melhoria da adoção do produto

O Customer Success se concentra em garantir que os clientes obtenham o máximo valor do produto ou serviço agrícola.

Otimização dos resultados do cliente

Por meio de estratégias proativas, como o monitoramento do desempenho do cliente, identificação de oportunidades de melhoria e recomendações personalizadas, pode levar a um aumento da produtividade, redução de custos e melhoria da eficiência operacional.

Geração de referências e recomendações

Clientes satisfeitos e bem-sucedidos são mais propensos a compartilhar suas experiências positivas com outras pessoas no setor agrícola.

Diante desses benefícios, entendemos que implantar ações no agronegócio com o foco do Customer Success geram algumas atividades chave como acompanhamento e orientação dedicada a acompanhar de perto os clientes e fornecer orientações sobre o uso efetivo do produto. Outras ações importantes vão desde treinamentos personalizados, suporte técnico contínuo, análise de dados e consultoria, além de acompanhamento dos resultados alcançados pelos clientes após a implementação dos produtos.

Quer saber mais sobre como a AGSUS pode ajudá-lo na implantação de metodologias voltadas ao Customer Success? Fale conosco!

www.agsus.com.br
contato@agsus.com.br