Toda a empresa precisa de uma revisão de estratégica, para direcionar suas ações ao sucesso, promovendo como mudanças possíveis, além de reduzir os riscos e entender com plenitude a missão e a visão do empreendimento.
Realizar uma revisão estratégica de qualidade é condição fundamental para o sucesso e manutenção de uma empresa no mercado.
PÚBLICO-ALVO:
Cooperativas, agroindústrias e produtores rurais.
PROBLEMAS:
Os maiores problemas que identificamos em nossos clientes são:
- Não reconhecer o melhor momento para se realizar a revisão do planejamento estratégico, pode levar à uma empresa para uma situação desfavorável, em uma visão de mercado equivocada.
- Objetivos e Metas definidas, mas que não são constantemente seguidas e medidas ou revisadas acabam sendo esquecidas, e muitas das vezes não cumpridas.
- Não reavaliar os objetivos e metas, pode levar à uma condição em que os objetivos e metas definidas anteriormente não façam mais sentido para o negócio, tendo em vista as mudanças e o atual contexto em que ele se encontra.
- Não reavaliar as necessidades dos clientes, com as mudanças e novas tendências do mercado, e a respectiva proposta de valor.
- Perda de oportunidade de alcançar um novo nicho de mercado que ainda não foi atendido.
- Ausência ou má gestão orçamentária (Budget anual).
- Baixa performance e perda de competitividade.
- Saúde financeira comprometida.
Em sua empresa, você se depara com esses problemas? Entre em contato.
Benefícios
entregues
pela
Agsus
- Com o planejamento estratégico a empresa consegue avaliar o cenário na qual está inserida, e com isso, definir seus objetivos e metas de curto, médio e de longos prazos. Para que seja de fato benéfico para as empresas, precisa ser revisado periodicamente, pois o mercado é dinâmico.
- Avaliar as mudanças no ambiente interno e externo à organização.
- Verificar novas tendências e a necessidade de restabelecer prioridades.
- Oportunidade de alcançar novos nichos de mercado ainda não atingidos.
- Acompanhar e verificar o cumprimento das metas estabelecidas anteriormente, e realizar os ajustes necessários para o atingimento dos objetivos.
- Alinhar o orçamento da empresa, para execução do planejamento estratégico.
- Avaliar os pontos que necessitam de melhorias.
- Reestruturar e implementar novos processos.
- Estar mais preparados para mudanças abruptas do mercado.
- Garantir que todos na organização, (Diretores, gestores e demais colaboradores) estejam devidamente alinhados à missão, à visão e aos valores da empresa.